sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CATIVAR- Fátima Teles



Cativar
         As pessoas aparecem para nós como um encanto e para isso vivem. Esse texto do livro o pequeno príncipe para mim é o mais bonito,pois, ele nos remete a importância do amor e da amizade.
         Quando gostamos de alguém ela passa a ser especial e ocupar um lugar bonito em nós, campo de flor em nosso coração. As coisas que vemos ou veremos serão  referenciadas a essas pessoas que são nossos encantamentos e muitas vezes as coisas  serão mais apreciadas por lembrarem essas pessoas.
No texto que se refere ao livro,  a raposa lembraria sempre do pequeno príncipe logo que visse o trigo,pois, o trigo tinha a cor do cabelo do príncipe e essa ligação a faria senti-lo.
O trigo, as músicas, os livros, poemas, objetos, perfumes, fotografias,lugares,pequenos detalhes do cotidiano, bolachas com café, serão sempre referência e estarão em nós nas lembranças mais vivas de um passado que nos marcou, de uma história que vivemos, de um amor que sentimos.Isso é lindo! Isso faz a alma vibrar.
A passagem das pessoas em nossa vida deve ter um sentido e todas elas em suas partidas nos farão sentir uma espécie de abandono e dor e é preciso que seja assim.Todo aprendizado deixa marcas e toda ida uma lição.
                                            Fátima Teles
                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário