sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

SOBRE O MODELITO E O ANDAR DA PRESIDENTA DILMA NO DIA DA POSSE - Fátima Teles

SOBRE O MODELITO E O ANDAR DA PRESIDENTA DILMA NO DIA DA POSSE

o que nós precisamos resolver no Brasil é o preconceito e o machismo que macula a mulher brasileira.
como um País pode estar aberto a comportamentos se o seu povo e a grande mídia , que educa o povo indiretamente,ou deseduca, se propõe a perder tempo em analisar sob os auspícios da moda a roupa da Presidenta para ver se está digna e na moda ou se incomoda com o seu andar porque não se adequa aos ditames das passarelas femininas.


deixemos de ser machistas e exigirmos que a mulher seja feminina até em seu andar. as pessoas são o que elas são e não é obrigado ninguém ser modelo de beleza para receber uma faixa presidencial.
sua roupa de renda era elegante e a cor muito sóbria.A senhora estava clássica,ao contrário do que disseram.

já não basta a luta cotidiana nossa para desconstruir o pesadelo que é a educação patriarcal que rebaixa a mulher e a coloca numa situação apenas de subalternidade.

por que não observaram o maravilhoso Pepe Mojica que veio para a posse da Presidenta de terno e sem gravata, quebrando protocolos de etiqueta.

o que deveria importar para nós é o discurso e a a atenção nas palavras, para depois irmos buscar a efetivação das mesmas, lutando pelo melhor e para o melhor de nosso País.

Presidenta Dilma, ande como queira,pois, é um direito e a senhora não deixará der menos mulher por isso.

Fátima Teles

imagem esxtraída da página da Presidenta Dilma Rousseff na rede social Facebook

https://www.facebook.com/SiteDilmaRousseff/photos/a.355872677799663.88462.351338968253034/835506293169630/?type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário